CLICK NA IMAGEM DO E-BOOK E BAIXE GRATUITAMENTE!

Emagreça e Defina Rapidamente sem o Terrivel Efeito Sanfona...

Dicas de EMAGRECIMENTO E DEFINIÇÃO para homens e mulheres, queimando Gordura com Saúde "RAPIDAMENTE!"

Definição Muscular Massa Muscular Treino de Academia Treino em Casa

O Que é Kettlebell? E Seus Benefícios a Saúde

Digamos que Kettlebell é um dos exercícios que a maioria das pessoas considera legal e interessante. Mas o que é Kettlebel e quais são Seus Benefícios a Saúde? Se você nunca viu um kettlebell antes, pode estar curioso para saber como ele é. Bem, é como uma bala de canhão preta com uma alça que é fundida em ferro.

O QUE É KETTLEBELL? E SEUS BENEFÍCIOS A SAÚDE

O Que é Kettlebell? E Seus Benefícios a Saúde

Digamos que Kettlebell é um dos exercícios que a maioria das pessoas considera legal e interessante. Mas o que é Kettlebel e quais são Seus Benefícios a Saúde?

Se você nunca viu um kettlebell antes, pode estar curioso para saber como ele é. Bem, é como uma bala de canhão preta com uma alça que é fundida em ferro.

Embora existam tantas outras ferramentas de treino que você pode empregar para atingir seus objetivos de saúde.

O treinamento com kettlebell tem muitos benefícios exclusivos para a saúde se você optar por incorporá-lo à sua rotina de exercícios.

Eles foram popularizados na Rússia no século XVIII. Durante esse período, o kettlebell foi usado como contrapeso ao medir itens como cereais e outros produtos secos.

Logo, os fazendeiros começaram a desafiar uns aos outros para levantar os mais pesados ​​kettlebells e, finalmente, encontraram o caminho para as mãos de homens fortes de circo.

Após a Segunda Guerra Mundial, o Exército Vermelho Soviético pegou os kettlebells no treinamento de seus soldados e mais tarde na década de 1970, levantar kettlebells foi declarado um esporte oficial.

Embora os kettlebells existam nos EUA há mais de um século, eles desfrutaram de seu quinhão de ressurgimento e, eventualmente, chegaram às lojas de ginástica e fitness.

Compreende um sino, uma alça e chifres.

A campainha, neste caso, refere-se ao peso redondo em forma de bala de canhão, e a alça é o que conecta o kettlebell simplesmente inclinando-se para baixo em cada extremidade, portanto chamados de chifres.

 

QUAL A DIFERENÇA DE KETTLEBELLS E DUMBBELLS?:

QUAL A DIFERENÇA DE KETTLEBELLS E DUMBBELLS

É esse design que faz do kettlebell uma ferramenta única. Você pode estar pensando “qual é a diferença entre kettlebells e dumbbells?”

Bem, uma coisa que você deve observar é que, diferentemente dos halteres nos quais a alça conecta dois pesos distribuídos uniformemente e fica no centro deles, o centro de gravidade do kettlebell geralmente é desviado de sua alça.

Isso ocorre principalmente porque fica a alguns centímetros do centro.

Também é importante observar que, com um kettlebell, é muito fácil segurá-lo pela alça, extremidade da campainha ou buzinas.

É a base para segurar o kettlebell pela alça.

No entanto, quando se trata de certos exercícios, como agachamentos, é muito mais fácil agarrá-los pelos chifres. Para conseguir uma maior aderência a certas poses, como remo, pode ser melhor se você segurar o kettlebell pela própria campainha.

Isso ocorre porque ajudará a forçar a mão a apertar com mais força para evitar escorregões.

 

COMO ESCOLHER UM KETTLEBELL?

De acordo com um estudo realizado na Universidade de Wisconsin-La Crosse, existem muitas maneiras pelas quais você pode escolher um kettlebell.

Principalmente, os kettlebells variam em modelos.

Existem revestidos com borracha para proteger o piso do impacto resultante. Outros projetos são projetados especificamente para competições.

Tais kettlebells têm uma alça reta e são uniformes em forma e tamanho, independentemente do peso.

Ao longo dos anos, alguns fabricantes projetaram kettlebells com uma face côncava para fatores ergonômicos.

Outros, como os novos kettlebells trançados, funcionam da mesma maneira que os halteres, o que significa que eles podem ser carregados com placas para ajustes de peso com apenas um implemento.

Por exemplo, diz-se que os movimentos do kettlebell aumentam a freqüência cardíaca e queimam mais gorduras da mesma maneira que uma máquina de cardio, mas podem fazer mais para reforçar a boa mecânica.

 

OS BENEFÍCIOS A SAÚDE DO TREINAMENTO COM KETTLEBELL

OS BENEFÍCIOS A SAÚDE DO TREINAMENTO COM KETTLEBELL

Existem tantos benefícios  a saúde que você desfruta executando exercícios de kettlebell.

É importante notar que o treinamento com kettlebell oferece uma combinação única de benefícios dos exercícios de força e cardio.

Como mencionado anteriormente, o treino com kettlebell é mais convencional e se assemelha bastante a uma bala de canhão com uma alça ligada a ela.

Você pode usá-lo para aumentar sua força, agilidade, aumentar o equilíbrio e a resistência e, ao mesmo tempo, queimar gordura.

Os exercícios de Kettlebell geralmente apresentam uma grande variedade de elevadores e balanços.

O bom é que a ferramenta de treinamento é bastante flexível e pode ser usada para uma ampla variedade de exercícios de treinamento intensos.

Portanto, se você precisar de um sistema híbrido para força e cardio, os kettlebells são a melhor opção para criar exercícios que não são apenas eficazes, mas também eficientes em termos de tempo.

Portanto se você ainda está avaliando se deve ou não abandonar os halteres convencionais por algo que valha a pena, aqui estão alguns dos benefícios que você não deseja perder ao escolher o treinamento com kettlebell;

 

ATINGIR UMA MELHOR FORMA:

Uma das principais coisas que distinguem um kettlebell  geralmente reside na natureza de deslocamento da carga.

Isso ocorre principalmente porque o centro de gravidade de um kettlebell fica a cerca de 15 a 30 cm do seu punho quando você está segurando a alça, e é isso que dificulta o controle.

Por esse motivo, todos os exercícios que você realiza, desde movimentos conventuais de força a exercícios mais exclusivos de kettlebell, como oscilações, você precisará de uma forma estrita e maior ativação dos músculos do que poderia obter usando halteres.

Vamos considerar uma imprensa aérea.

Nesse caso, uma das coisas mais engraçadas ao usar halteres é o fato de tantas pessoas ficarem felizes em pressionar no momento em que seus cotovelos estão dobrados em ângulo reto.

No entanto, com kettlebell, o primeiro instinto é pressionar para cima para bloquear.

Isso ocorre principalmente porque a carga deslocada serve como um contrapeso que desempenha um papel crítico em puxar os ombros para trás.

Em outras palavras, o kettlebell desempenha um papel significativo ao encorajá-lo a realizar cada exercício de maneira ideal e perfeita.

Quando você se agacha com o kettlebell na frente do corpo, isso faz com que você se sente e melhora tremendamente a mecânica do seu padrão de agachamento.

Com efeito, isso abre caminho para você progredir para exercícios mais avançados sem problemas quando se fortalecer.

Leia Também: Os 9 Top Exercícios Para Abdominais Inferiores – Definir o “V”

Leia Também: Como Perder Barriga em 7 Dias com Dieta e Exercícios

 

IMPULSIONAR SEU ATLETISMO:

Se você é um atleta, um dos principais benefícios da incorporação de kettlebells na sua rotina de exercícios é o fato de você ganhar uma maior força de preensão.

Isso ocorre principalmente porque o punho do kettlebell, juntamente com a carga deslocada, precisa que suas mãos, dedos e antebraços trabalhem juntos para ter controle total em comparação ao uso de um haltere.

Embora muitos fabricantes prefiram cabos grossos, uma coisa que você precisa entender é que, quando você usa um cabo mais estreito, facilita bastante a execução de movimentos complexos.

Isso aumenta suas opções de treinamento.

Como a força de preensão é muito mais significativa do que na maioria dos esportes, além de ganhar força total, o kettlebell tem a oportunidade de aumentar sua resistência cardiovascular.

Exercícios com kettlebell geralmente incorporam todo o corpo e exercícios como pressionar, arrebatar e limpar envolvem levantar pesos do chão para a cabeça.

Isso garante que os músculos do corpo funcionem bem e esses movimentos criam uma enorme demanda no coração.

Como resultado, muitos atletas empregam o uso de kettlebells como um forte pilar de seus programas de treino.

 

REDUZIR GORDURAS CORPORAIS:

Muitas pessoas desejam perder alguns quilos e, portanto, a perda de peso é um dos seus principais objetivos de condicionamento físico.

A coisa boa com o treinamento com kettlebell é que você pode conseguir isso facilmente.

A principal razão para isso é o fato de o treinamento com kettlebell integrar um grande número de exercícios de alta intensidade que permitem ao corpo queimar o máximo de gordura possível.

REDUZIR GORDURAS CORPORAIS:

Enquanto muitos programas de perda de peso levam muito tempo e esforço para atingir o peso corporal e físico desejados e acabam se tornando chatos horas extras, o treinamento com kettlebell é exatamente o oposto.

Isso ocorre principalmente porque serve como uma alternativa interessante para os seus treinos de rotina, porque eles mantêm você concentrado e aumentam sua taxa de metabolismo.

É altamente recomendável que, se você pretende perder peso usando o treinamento com kettlebell, integre exercícios de movimento composto de alta repetição em todas as sessões.

Alguns desses exercícios podem incluir pulmões reversos, oscilações de kettlebell e pressão no ombro.

O mais importante é garantir que você não tenha períodos de descanso no meio.

 

UMA MELHORA NA POSTURA:

Uma das coisas do corpo humano é que, à medida que envelhecemos, nossa postura fica comprometida.

No entanto, o bom é que você pode ter certeza de controlar os efeitos do envelhecimento, incorporando o treinamento com kettlebell na sua rotina de exercícios.

Isso ocorre porque, de acordo com a pesquisa, há evidências de que os exercícios com kettlebell podem melhorar a postura e combater os efeitos dos estilos de vida modernos.

Durante o treino, é muito comum os músculos posturais serem negligenciados.

Mas com o treinamento com kettlebell, você pode ver os resultados mais rapidamente e melhorar sua postura.

Você sabe por que isso é importante?

Bem, uma postura melhorada ajuda você a parecer mais magro e aumenta sua auto-estima e confiança.

Indicamos também o treino hiit, um dos ótimos aliados a perder peso e manter a saúde, click aqui pra saber mais.

 

GANHAR FORÇA E MAIS SAÚDE:

GANHAR FORÇA E MAIS SAÚDE

Você sabia que a maioria das mulheres que se exercitam possuem um desejo comum de aumentar suas forças sem necessariamente ter a aparência volumosa de um fisiculturista masculino?

Bem, com o treinamento com kettlebell, o objetivo principal não é aumentar a massa muscular, mas aumentar a força sem ter essa aparência volumosa.

Isso ocorre principalmente porque quando você integra os exercícios com kettlebell ao seu programa de treinamento, incorpora essencialmente movimentos funcionais de corpo inteiro.

Esses movimentos desempenham um papel central no direcionamento simultâneo de muitos grupos musculares em todo o corpo.

Se você tiver alguma necessidade especial, é aconselhável conversar com seu treinador para que ele possa criar rotinas de exercícios que atendam satisfatoriamente a esses requisitos.

 

UM TREINAMENTO RÁPIDO:

A maioria de nós não tem tempo suficiente para se inscrever e ir à academia.

No entanto, isso não significa que não existem exercícios de treino que ajudarão você a manter o seu ótimo corpo em forma.

Os exercícios de Kettlebell são perfeitos para você, e você pode fazê-los no conforto da sua casa, escritório ou qualquer outro lugar com o qual se sinta confortável.

Os kettlebells têm como alvo muitos músculos do corpo, e isso significa que você não precisa gastar muito tempo em outros exercícios que visam apenas uma parte do corpo de cada vez.

É exatamente isso que torna os treinamentos com kettlebell uma solução brilhante para pessoas que têm horários ocupados como mães.

O melhor de tudo é que você pode executar esses exercícios com supervisão mínima.

Gostou do post comenta ai! E deixe para nós seu feedback.

#FiqueFitness #FiqueMostro #FiqueSarada #GuerreiroseGuerreiras #OQueéKettlebellESeusBenefíciosaSaúde

Desafio emagreça em 24 dias
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: O conteúdo está protegido!!

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.